quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Processo de extensão de vistos dentro e fora do Canadá


Este post é bem interessante e detalhado sobre o processo de extensão de vistos. Caso você também acredite que irá ficar mais tempo que o planejado, vale a pena ler e ficar por dentro!
_____
Dentro do Canadá
Quais os tipos de vistos que se pode estender dentro do Canadá?
Pode-se estender o visto de visitante temporário (turista), a permissão de estudo, a permissão de trabalho, o visto de estudante e o visto de trabalho.

1- Para qualquer um dos citados acima, é possível fazer a mudança de categoria para visto de visitante temporário (menos o próprio visto de visitante temporário, o que será considerado extensão e não troca de categoria). Não é possível mudar de categoria de visto de turista para nenhuma outra sem ter que sair do país, veja mais abaixo no tópico “Fora do Canadá” para mais informações.

A permissão de estudo de um visto de turista é concedida somente se a pessoa comprovar matrícula em escola.

A permissão de trabalho está vinculada a permissão de estudo, é possível fazer a extensão de ambos juntos, porém, em alguns casos será necessário fazer a extensão da permissão de estudos primeiro e depois a de trabalho.

A extensão do visto de estudante segue a mesma regra da permissão de estudo, com a diferença de que esse visto não está vinculado ao visto de turista pois é uma categoria diferente. Mas da mesma forma, é necessário estar matriculado em alguma escola e que o período de estudos seja superior a 6 meses para poder fazer a extensão.

Para estender o visto de trabalho, é preciso passar por todo o processo LMO (Labour Market Opinion) ou HRSDC (Human Resources and Skills Development Canada), o candidato deve estar trabalhando legalmente e pode querer continuar no trabalho ou mudar de trabalho, mas em ambos vai precisar da carta da empresa interessada em aplicar para o processo, ou ter um visto de redisente temporário com validade superio a 6 meses da data de entrada nesse novo processo. Na maioria dos casos, a empresa terá que ser aprovada pelo governo antes de dar início ao seu processo. Escolha bem onde vc quer trabalhar!

Para renovar o visto online, utilizem este link:
Para estudos:
Se forem mandar via correio, o link com informações de como proceder é:


Fora do Canadá
É possível estender os mesmo vistos citados acima estando fora do Canadá. Recomenda-se que, de acordo com o tipo de visto preterido, seja feito do país de origem. É possível também fazer a mudança de tipo de visto de visto de turista para visto de estudante, mediante matrícula em escola por um período superior a 6 meses de estudos.

Fonte: rafacanada

____

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário